O atual líder do ranking Nacional Veteranos, o judoca Hakson Andrade, trouxe mais um título para Ilhéus e uma medalha para sua coleção. O atleta da categoria A-66 kg também lidera o ranking estadual, abrindo vantagem sobre outros competidores.

O Campeonato Baiano aconteceu no último final de semana, na área de eventos do Shopping Bela Vista, em Salvador. Hakson sagrou-se vice-campeão baiano Black Belt, exclusivo para faixas pretas acima de 16 anos. Ao todo, mais de 400 atletas baianos participaram do evento.

Bons resultados – Sem apoio, Hakson, que obteve resultados surpreendentes, continua fora das competições, mas mantém a esperança. A delegação brasileira sentiu a baixa, pois entre os dias 11 e 14 de outubro, haverá o Mundial de Judô em Marrocos, na África.

Ele lembra que para competir fez de tudo. Encarou uma campanha de financiamento e sorteios de alguns produtos e serviços. Tudo por meio de amigos e empresários que acreditaram em seu potencial. “Treinei bastante e me sinto preparado para este desafio”, acredita o judoca.

Os valores arrecadados na época serviram para cobrir despesas com passagens de avião, hospedagem, alimentação, translado e outros. O judoca disse que a luta continua e quer continuar a representar Ilhéus, a Bahia e o Brasil nos tatames da vida.

Quem quiser ajudar pode entrar em contrato pelos telefones: 73 98814-9980 ou 99932-2221 Banco do Brasil – Agência 0019-1 Conta corrente 67515-6. Siga o judoca pelo Instagram: @Haksonjudo @AcademiaRaiz @bostosavoa @academiacorpore @fisioterapeutaleonardo @espaçomove