Por entender a importância de um meio de comunicação entre os vereadores e a população, a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Ilhéus lançou um novo site para atender essa demanda.

Além de notícias sobre as atividades dos parlamentares, o site www.camaradeilheus.ba.gov.br traz informações sobre cada um dos vereadores, os órgãos que compõe a casa, a legislação do município, as contas públicas e links para outras instituições governamentais.

No perfil de cada vereador é possível ver os requerimentos, indicações, projetos e moções feitas apresentadas ao plenário. O objetivo é demonstrar transparência da ação de cada vereador, dando à população o poder de fiscalizar e cobrar. Além do site, a Câmara está em outras redes sociais como o Facebook e Twitter.

O site da Câmara Municipal de Ilhéus está sendo alimentado com informações como estrutura e história. Ilhéus possui a câmara legislativa mais antiga do Brasil, arquivos e buscas pelo seus histórico vem sendo feitos por historiadores e personalidades que acompanharam o processo político da cidade. Outra pretensão da casa é realizar a transmissão das sessões ao vivo.