Documentos apreendidos pela Polícia Federal listam possíveis repasses da Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos. É o mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela descoberta e revelada na terça (22) pela força-tarefa da Operação Lava Jato.

As planilhas estavam com Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, e conhecido no mundo empresarial como “BJ”. Foram apreendidas na 23ª fase da operação Lava Jato, batizada de “Acarajé”, realizada ontem.

Os documentos são riquíssimos em detalhes – embora os nomes dos políticos e os valores relacionados não devam ser automaticamente considerados como prova de que houve dinheiro de caixa 2 da empreiteira para os citados. São indícios que serão esclarecidos no curso das investigações da Lava Jato.

Entre os principais políticos citados estão Aécio Neves (PSDB), Eduardo Cunha (PMDB), Eduardo Paes (PMDB), Humberto Costa (PT), e José Serra (PSDB). Mário Kertesz, Arthur Maia e ACM Neto são alguns dos nomes que aparecem como beneficiados na Bahia. Veja:

lista2

manu

Veja a relação completa dos políticos: