Acontece nesta quarta-feira (18/10), no saguão Deputado Nestor Duarte, na Assembleia Legislativa da Bahia, o lançamento do livro “Paulo Maracajá – o conquistador de títulos”, escrito pelos jornalistas Gabriela de Paula e Edson Almeida. A publicação faz parte da “Coleção Gente da Bahia”, criada pela Assembleia, para resgatar e preservar a memória de personagens icônicos da Bahia.

O prefácio, de autoria do arquiteto e historiador Francisco Senna, indica que o livro “revela a notável trajetória do homem que virou mito vivo na história do futebol baiano!”.

A publicação retrata a trajetória pessoal e profissional de Maracajá, que está intimamente entrelaçada com o clube pelo qual era apaixonado, o Esporte Clube Bahia, “por isso não conseguiria contar minha história de forma separada daquilo tudo o que eu vivi no Bahia”.

Há passagens também sobre sua vida política, como vereador da capital baiana e deputado estadual, além da atuação por 20 anos no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1966), Paulo Maracajá Pereira foi empresário, político com diversos mandatos entre vereador de Salvador (1976 a 1982) e deputado estadual (1982 a 1994) e dirigente do Esporte Clube Bahia em várias jornadas, inclusive, na conquista do Campeonato Brasileiro de 1988.

Ingressou no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia – como conselheiro – em 21 de junho de 1994 e, por 20 anos, atuou com relevantes serviços prestados aos jurisdicionados e aos cidadãos baianos. Assumiu a presidência do TCM em março de 2011 e foi reeleito em março de 2013, vindo a se aposentar no ano seguinte, ao completar 70 anos de idade.

Convite