“Antes era capim, cobra, lixo e droga”, relatou Lourival Pereira, morador do Alto do Formoso. Depois de 30 anos, sente-se feliz com a revitalização da Praça do Mirante Sá Pereira, inaugurada na manhã desta quarta-feira (30), pelo prefeito Mário Alexandre. O ato foi acompanhado pelo vereador Paulo Carqueja e comunidade.

Na ocasião, o prefeito percorreu as ruas da localidade. Para ele, um sentimento de dever cumprido. “Com trabalho e parceria com a Câmara Municipal, fiscalização e acompanhamento das obras, entregamos hoje mais um equipamento para uso da comunidade”, disse.  O gestor considerou a vista do lugar como uma das mais belas da cidade.

Professores e alunos do Colégio Estadual Antônio Sá Pereira, que fica ao lado da praça, elogiaram o novo espaço. “Tínhamos perdido uma vista maravilhosa, com o descarte de lixo de forma incorreta, assunto que debatemos em sala de aula, e com isso, a responsabilidade de manter o espaço limpo”, salientou a professora Roberta Bezerra.

A Praça, a dignidade – Mesas com banquinhos fixos, pintura e iluminação à Led. Assim ficou a praça. Na opinião de Carqueja, o espaço representa a devolução da dignidade à comunidade. “Um sonho da população que se tornou realidade. A Prefeitura fez isso e reconhecemos o esforço da administração do prefeito Mário Alexandre”, comentou.

As intervenções na localidade da Conquista integram outros investimentos, a exemplo da obra de contenção de encosta e a requalificação da Rua Pedro Calmon, importante artéria de acesso ao mirante que estava praticamente intransitável. Para o governo, a iniciativa resgata o sentimento de cidadania, já que se trata de uma antiga reivindicação da comunidade.