Através do requerimento número 031 de 27 de fevereiro de 2018, o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Lukas Paiva, solicitou à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), os serviços de patrolamento e cascalhamento da estrada entre os distritos de União Queimada (Itajuípe), Pimenteira e Inema (Ilhéus). O serviço beneficia o total 25 km de estradas.
O requerimento tem como principal objetivo atender a solicitação dos moradores dessas regiões, que são atendidos por uma empresa de transporte intermunicipal e que por conta das más condições de trafegabilidade, não conseguem ter o direito constitucional de ir e vir.
Em fevereiro de 2017, o presidente do Legislativo fez a mesma solicitação ao governo estadual e até o momento não obteve resposta. Para Lukas, ”As pessoas que moram nessas localidades merecem respeito e dignidade, sou a favor do governo, mas meu dever é cobrar melhorias para todos os cidadãos de Ilhéus”. Ainda de acordo com Lukas Paiva, o trabalho do vereador é cobrar do Executivo, tanto municipal quando estadual, que sejam realizadas ações benéficas ao município.