Em uma tentativa de aproximação com a comunidade evangélica, que atualmente alimenta uma forte resistência antipetista, o comitê do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está estruturando uma carta voltada aos eleitores cristãos. As informações são do blog da jornalista Andréia Sadi.

O documento está previsto para ser divulgado na próxima segunda-feira (10), durante um evento que será realizado para desmentir as notícias falsas relacionadas a imagem do candidato do PT à Presidência.

A sugestão da carta foi feita pela senadora Eliziane Gama (Cidadania), que ocupa o cargo de coordenadora do comitê evangélico da campanha do petista.

Outros integrantes da campanha do ex-presidente também revelaram mais detalhes que estão sendo discutidos no momento por Lula e por sua equipe – a importância de reforçar a informação de que as igrejas não serão fechadas em um novo mandato petista, relembrar o que o partido fez pelos religiosos durante seus anos de governo e fomentar o discurso de combate ao preconceito contra evangélicos.