O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 77 anos, escolheu uma praia paradisíaca no sul da Bahia para passar 3 dias de descanso com sua mulher, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, 56 anos.

Caraíva, em Porto Seguro. É lá que Lula terá alguns dias de descanso a partir desta semana.  O petista ficará hospedado na casa de veraneio do deputado federal Ronaldo Carletto (PP-BA). A família Carletto é dona de empresas de ônibus na Bahia. Neste ano, Ronaldo decidiu não renovar seu mandato de deputado federal. Disputou como 1º suplente de Cacá Leão (PP), que tentou (e perdeu) a disputa para o Senado.

Para a família seguir no Congresso, Ronaldo ajudou a eleger deputado Orlando de Almeida Neto, seu sobrinho e conhecido como Neto Carletto. Ronaldo Carletto tem excelentes relações com o senador Jaques Wagner (PT-BA) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

CARAÍVA BAHIA 💚 1 dia conhecendo o paraíso mais preservado de PORTO SEGURO 💚 - YouTube

Caraíva é uma comunidade litorânea e ribeirinha situada em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, no extremo sul do estado da Bahia. População fixa de 1000 habitantes. Localizada dentro da APA Trancoso/Caraíva e próximo ao parque nacional de Monte Pascoal. Fica a 69 quilômetros da sede de Porto Seguro e a 740 quilômetros de Salvador entre o Rio Caraíva, o oceano Atlântico e uma reserva indígena de pataxós.

P360.