No dia 22 de março, o vereador Fabio Magal (PSC) apresentou requerimento na Câmara de Vereadores de Ilhéus cobrando esclarecimentos sobre a reforma da Central de Abastecimento do Bairro Hernani Sá.

O pedido de explicações deverá ser encaminhado ao Prefeito Jabes Ribeiro e ao Secretário Municipal de Indústria e Comércio Roberto Garcia.

A reforma começou no dia 31 de janeiro de 2015, portanto, há 14 meses. No momento a obra está paralisada, fato que gera prejuízos financeiros e descontentamento nos comerciantes.

Ciente de sua função fiscalizadora e disposto a lutar pelos interesses dos comerciantes, o vereador Fabio Magal exigiu que o executivo municipal informe e disponibilize:

1 – Qual o nome da empresa que assumiu a reforma da Central de Abastecimento do Bairro Hernani Sá?

2 – Cópia do processo licitatório com todas as notas dos pagamentos realizados em nome da empresa responsável pela obra.

3 – Quando o executivo municipal pretende entregar o espaço comercial totalmente reformado?

Segundo Fabio Magal, o acesso a essas informações e documentos é a única forma de sanar as dúvidas. “O meu objetivo é acabar com a aflição das setenta famílias que necessitam dos seus pontos comerciais. Exigimos que o prefeito devolva a Central de Abastecimento para a comunidade”, ressaltou o parlamentar.