O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), ventilou que o Democratas tem o prefeito de Salvador, ACM Neto, como um dos nomes do partido para disputar a Presidência da República em 2022. Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, ele sinalizou que o partido terá candidato próprio e não deverá apoiar Jair Bolsonaro em uma eventual tentativa de reeleição.
“Acho que o DEM tem que ter candidato a presidente, tem que ter projeto próprio. O DEM tem nomes, tem o [Luiz Henrique] Mandetta, tem o prefeito de Salvador que vai deixar de ser prefeito agora no final do ano, temos muitos nomes. Acho que precisamos construir um caminho para sair dessa polarização entre a esquerda e a direita”, destacou.
Ontem, ao ser questionado pela imprensa sobre o assunto, Neto agradeceu a lembrança e evitou falar sobre seu futuro político a partir de 1º de janeiro de 2021. “Maia é meu dileto amigo. Me sinto lisonjeado com a citação feita por ele, que é uma das mais importantes figuras políticas do Brasil. mas, eu, vocês sabem, não tenho falado em eleições de 2020, imagine de 2022. Cada dia a sua agonia. A agonia agora é a da pandemia. Depois vamos tratar das eleições de 2020. Só após tudo isso a gente começa a pensar quais serão os planos para o futuro. A citação dele ocorreu porque a gestão que a gente faz em Salvador repercute em todo o país”, disse o gestor soteropolitano. “Ainda não sei o que vou fazer a partir do primeiro dia de 2021. A pandemia mudou os planos de todos. Eu, por exemplo, só terei 45 dias para fazer a transição à próxima gestão e decidir como será meu futuro político”, indicou.
Em janeiro, durante o lançamento da pré-candidatura de Bruno Reis (DEM) à prefeito de Salvador, Neto foi lançado como pré-candidato ao Governo do Estado em 2022. Em entrevistas, ele tem dito que, antes disso, deverá viajar ao exterior para aperfeiçoar o inglês e se preparar para a eventual disputa.
Candidaturas feminina
Ainda ontem, o prefeito ACM Neto e a nova presidente do Mulher Democratas, Iris Azi, se reuniram para discutir o fortalecimento das candidaturas femininas do partido na Bahia. “Aposto principalmente que a renovação do Democratas e a construção do futuro do nosso partido tem que se dar pela presença cada vez mais intensa das mulheres na política e dentro dos nossos quadros. Tenho certeza que, com a coordenação de Iris, com o trabalho dela, vamos ter um desempenho extraordinário, sobretudo na entrada de mulheres em vários municípios da Bahia”, afirmou o prefeito.
Iris, por sua vez, ressaltou o trabalho de fortalecimento das candidaturas discutido durante o encontro com ACM Neto. “Durante nossa conversa, ele destacou mais uma vez a importância da participação das mulheres na política. Meu objetivo à frente do Mulher Democratas é fortalecer ainda mais a atuação de suas filiadas, e focar nas pré-candidatas a prefeitas e vereadoras em toda a Bahia”, disse.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.