O 2º Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho conta com 12.173 candidatas e candidatos habilitados a participar da primeira etapa do certame. A prova objetiva será aplicada neste domingo, 14 de maio, em todo o país.

As vagas são destinadas ao provimento de 300 cargos vagos de juíza ou juiz do trabalho substituto dos Tribunais Regionais do Trabalho, com remuneração de  R$ 32.004,65. A concorrência geral é de 40,58 candidatos (as) por vaga.

Nessa etapa do certame, as provas objetivas serão aplicadas nas 24 cidades-sede dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). Os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h30 (horário de Brasília). O início de aplicação da prova está previsto para 13h (horário de Brasília).

Consulte os locais de provas e os editais publicados.

Capitais

O município de São Paulo é o local de prova com o maior número de pessoas que realizarão a avaliação objetiva (1.886), seguido do Rio de Janeiro (1.205) e de Belo Horizonte (1.045).

Na região Nordeste, a capital que lidera a lista é Salvador (644), seguida do Recife (449) e de Fortaleza (332). No Centro-Oeste, Brasília conta com 801 candidatos, e, na sequência, Goiânia (534) e Cuiabá (213).

Já na região Norte, lideram a lista Belém (318), Manaus (269) e Porto Velho (151). Por fim, no sul do país, Porto Alegre (RS) soma 768 candidatos, seguido de Curitiba (768) e Florianópolis (298).

As próximas etapas do certame serão realizadas no Distrito Federal.

O concurso

O certame é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com a adesão dos 24 TRTs. A coordenação é da Comissão Executiva Nacional, com apoio das Comissões Examinadoras e assessoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na prestação de serviços técnicos especializados.

Além da prova objetiva, os candidatos se submeterão a exames escritos, prova oral e avaliação de títulos.

Acesse a página do Concurso Nacional Unificado da Justiça do Trabalho.

II Concurso Nacional Magistratura Trabalhista. Saiba mais.

(Mércia Rodrigues/AJ)