01 – PROJETO DE Nº 064/2014 DISPÕE SOBRE NOVA DENOMINAÇÃO AO “LARGO” QUE FICA NO FINAL DA AVENIDA SILVIO SILVA (ENTORNO DO BAR MINEIRO NO BAIRRO HERNANI SÁ) PASSANDO A SER IDENTIFICADO POR MEDIDA DE LEI DE PRAÇA BENITO FERNANDEZ MEIRINHO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Em junho de 2013, a pedido dos moradores do caminho 39, no bairro Hernani Sá, o Vereador Cosme Araújo apresentou na Câmara Municipal de Ilhéus, PI nº 076/2013, solicitando recuperação do largo que fica no final da Avenida Silvio Silva (Antigo eixo-coletor principal), no bairro Hernani Sá, totalmente abandonada e esquecida pelo poder público.

Na ocasião, o Vereador Cosme Araújo justificou séries de carências, a exemplo da iluminação precária, piso no barro, sem bancos para assentos e sem nenhum tipo de arborização criteriosa. O espaço poderia, segundo ainda Cosme Araújo, ser recuperado como Praça Pública, inclusive com colocação de alguns instrumentos infantis que pudessem atender às crianças daquela artéria.

Em fevereiro último, os moradores da mesma localidade procuraram novamente o Vereador Cosme Araújo para que ratificasse sua indicação, bem como apresentasse um PL dando denominação ao largo de PRAÇA BENITO FERNANDEZ MEIRINO, numa homenagem a um antigo morador que muito fez para a conservação e preservação da área verde do espaço.

02 – PROJETO DE LEI Nº 066/2014 – DISPÕE SOBRE A COLETA DE AMOSTRAS DAS ÁGUAS DE RESERVATORIOS DAS ESCOLAS, CRECHES E UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICIPIO DE ILHÉUS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.