Esta semana o Dr. Cosme Araújo colecionou mais uma vitória em seu histórico como criminalista. O júri, que ocorreu na ultima quinta feira (19), na cidade de Itacaré, levou a absolvição do cidadão, por nome Gilmar, que foi acusado, em 2003, de tentativa de homicídio contra o secretário de Meio Ambiente, da cidade de Maraú à época,  por uma suposta agressão ao qual ocorreu diante a apreensão de um caminhão, conduzido por Gilmar e seu irmão, transportando madeira supostamente clandestina.

O caso levou a condenação do irmão de Gilmar, que já cumpriu pena há mais de cinco anos, por ter sido considerado um dos  autores das agressões ao secretário, que foi golpeado de facão em várias parte do corpo.

Porém, esta semana, foi a vez do julgamento de Gilmar, que diante aos argumentos plausíveis e fundamentados, que compreendem o universo do direito penal, apresentados pelo seu advogado, Dr. Cosme Araújo, que embasou sua defesa na negativa veemente da autoria do seu cliente diante as agressões imputadas a ele. Gilmar, que havia sido denunciado e pronunciado por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe, foi absolvido com 4 X 1, pelo Conselho de Sentença.

O júri contou com a competente condução do Magistrado, juiz Reinaldo, da comarca de Valença e atuante em Ituberá e Itacaré. Representando o Ministério Publico Dr. Pedro, que é promotor de Ilhéus e substituto nas comarcas de Uruçuca e Itacaré, e na defesa o Dr. Cosme Araújo, personalidade já conceituada no direito em toda região.

Por Caliana Mesquita