Sem conseguir fazer o corpo a corpo por causa da pandemia, a pré-candidata do PT à prefeitura de Salvador, Major Denice, tem usado as redes sociais para “colar” a sua imagem às obras realizadas pelo governador Rui Costa (PT) na capital baiana. A neopetista já publicou, pelo menos, dois vídeos nas mídias sociais com visitas feitas de carro em obras do governo estadual. O quadro foi batizado de “Ronda com a Major”, ao fazer alusão ao programa da Polícia Militar, Ronda Maria da Penha, que foi coordenador por ela.
Em um dos vídeos, a pré-candidata visita a região da Suburbana, e a construção da Maternidade Caribe e da Policlínica de Escada. “É demanda de prioridade que o Subúrbio precisava urgente e vai inaugurar já já para mães não precisar percorrer para procurar lugar para parir”, diz a major Dencie. “Com esta nova policlínica, grande parte da população vai conseguir ser atendida com qualidade de primeiro mundo. Quem pensou nisso? O nosso gov. (sic – ao se referir ao governador Rui Costa). Isso mostra o jeito que a gente olha para esse lado de cá da cidade”, pontuou. Também visitou a encosta construída no Liberdade.
Em outro vídeo, a neopetista visita a Linha Vermelha, que liga a Avenida Orlando Gomes a 29 de Março, a Policlínica de Narandiba e o Hospital Couto Maia. “É assim que a gente trabalha. Não é a população que tem que sair procurando a saúde. É a saúde tem que estar onde a população precisa”, afirma ela. Em entrevista ao site Poder360, a pré-candidata cutucou o grupo adversário liderado pelo prefeito ACM Neto (DEM).
“Todas as obras estruturantes e que de fato melhoraram a vida das pessoas (na capital baiana) partiram do governo do Estado”, contou. “Nosso modo petista de governar trouxe para Salvador esse olhar nas pessoas (…) Nossa proposta é transformar Salvador em um lar para quem mora nela. Salvador é uma cidade partida, dividida, demarcada por desigualdades sociais extremamente severas”, emendou.
Indefinição
Principal cabo eleitoral da Major Denice Santiago, o governador Rui Costa disse nesta semana que a eleição ainda está aberta em Salvador. O chefe do Executivo baiano ressaltou que as pesquisas eleitorais “poucas vezes acertaram” no estado. Os últimos levantamentos feitos na capital baiana têm apontado o candidato de ACM Neto, Bruno Reis (DEM), na liderança.
Rui pontuou, porém, que a pandemia do coronavírus fortaleceu os atuais prefeitos. “Eu buscarei ter não só na capital, mas em várias cidades uma participação ativa. A pandemia favoreceu os prefeitos com mandatos de vários partidos políticos. Houve um fortalecimento de quem está na cadeira de prefeitos. Aqueles que cuidaram da vida humana cresceram ao longo da pandemia e isso deve refletir no resultado da eleição. Acho que a eleição não só na capital, mas em vários municípios da Bahia está aberto o resultado”, declarou Rui Costa, em entrevista à DCM TV.
O governador afirmou ainda que a pandemia da covid-19 alterou a estratégia que havia montado para a campanha. “Nós teremos uma eleição municipal muito singular esse ano no Brasil por conta da pandemia. A pandemia trouxe muitas restrições do contato social. Nas duas eleições que eu fiz, a gente fez um forte programa de governo com amplas plenárias para ouvir a população. A gente tinha programado em várias cidades para que os candidatos da base do governo fizessem o mesmo, mas isso ficou absolutamente comprometido”, pontuou.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.