Reativar gradativamente e com segurança sanitária o fomento de eventos na cidade de Ilhéus. Esse foi a tônica da conversa entre o prefeito Mário Alexandre com empresários do segmento na tarde desta quarta-feira, 29, no auditório da Prefeitura de Ilhéus, onde houve a positiva reunião com empreendedores, produtores culturais e agentes de fomento.
O evento teste acontecerá no dia 15/10 no espaço do Boca Du Mar para convidados com todas as medidas de protocolos sanitários contra a Covid 19. A testagem estará acontecendo para os convidados no 12 de outubro, local ainda a ser definido pela secretaria municipal de saúde, data esta que antecedente o evento.

“Nosso interesse é reativar gradativamente e fortalecer a realização de eventos, sejam artísticos, culturais, e de qualquer tipo, com segurança e responsabilidade. Há um alerta na Bahia, mas nossa expectativa é que a Covid continue controlada aqui. Sabemos que o setor de turismo foi um dos que mais sofreram na pandemia e precisamos retornar gradativamente. O município de Ilhéus vai ser um dos maiores incentivadores para que os eventos, a partir outubro e novembro, já comecem a acontecer com a montagem de estruturas. Vamos incentivar essa retomada, que reflete positivamente na geração de emprego e renda”, destacou Marão, no encontro.

O empresariado aplaudiu e reforçou a solicitação de incentivos fiscais. O gestor foi pontual: “Enquanto existir o estado de calamidade, estamos autorizados juridicamente a conceder incentivos fiscais”.