No mês das mulheres, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) organiza o “Março Mulher”, uma ação que busca oferecer às mulheres ilheenses mais uma opção de cuidar da saúde.

A ideia da ação é oferecer atendimentos médicos e exames voltados à saúde da mulher, aos sábados, em diversas unidades de saúde no município, com o objetivo de avançar os indicadores e dar oportunidades às mulheres das comunidades cuidarem da saúde de forma mais abrangente e acessível, já que muitas mulheres não conseguem ir até uma unidade de saúde durante o horário comercial e acabam não cuidando da saúde como o indicado.

O Março Mulher começa no próximo sábado, dia 09, na UBS Hernane Sá e segue durante todos os sábados do mês: dia 16 de março na UBS Euler Azaro, no bairro Teotonio Vilela; dia 23 de março na UBS Mário Alves, no Banco da Vitória e dia 30 de março, na UBS Sara Kubitschek, no Parque Infantil.

Dentre os serviços oferecidos estão aferição de pressão, controle de glicemia, preventivo, atendimento médico, atendimento odontológico, nutricionista, coleta de exames laboratoriais, dispensação de medicamentos, multivacinação, realização de eletrocardiograma, marcação de mamografia, marcação de ultrassonografia (transvaginal e mama); além de realização de palestras com a equipe de educação de combate à dengue. Vale ressaltar que existe um número de cotas de ultrassom no dia do evento.

A ação Março Mulher acontece nos sábados de março – “Sábado Delas” –, nas unidades de saúde, sempre das 8 às 12 horas, com o intuito de levar saúde sempre para um público maior, garantindo que toda a população, principalmente, no caso desta ação, às mulheres de Ilhéus, acesso à saúde de qualidade.

Serviço:
Março Mulher – Sábado Delas
Todos os sábados de março, das 8 às 12 horas:

Programação:
Dia 09/03 – UBS Hernani Sá;
Dia 16/03 – UBS Euler Azaro;
Dia 23/03 – UBS Mário Alves;
Dia 30/03 – UBS Sarah Kubitschek.

por Sucom