Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito Mário Alexandre visitou as obras no Alto São João, no bairro Teotônio Vilela. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), oito escadarias serão construídas na região, por meio do Programa Caminho dos Altos. Mário Alexandre falou sobre a importância do programa, que assegura melhores condições de mobilidade à comunidade residente em localidades de difícil acesso.

“Desenvolvemos o maior programa de requalificação e construção de escadarias para os moradores dos altos de Ilhéus. Além de trazer mais qualidade de vida para todos, os serviços geram renda e emprego”.

caminho dos altos; obras; grupo ideal; seinfra; infraestrutura

A iniciativa é executada com recursos próprios e engloba drenagem; recuperação da escada de concreto armado; colocação de corrimão; pintura humanizada; iluminação e limpeza. Claudionor Jesus Silva, morador há 28 anos da localidade, lembra como era o acesso. “Quando eu cheguei aqui, tudo era terra, barro e agora está muito melhor”. Para Justiniano dos Santos Rocha, “isso aqui era um barro vermelho, antes a gente caía, ao tentar subir a ladeira. Mas agora, com essa melhoria, está ótimo”, comentou.

As obras das escadarias do Alto São João estão em fase final e em breve serão entregues oficialmente para a população. O Programa Caminho dos Altos tem o objetivo de construir e reformar 35 escadarias em 12 localidades do município.

caminho dos altos; obras; grupo ideal; seinfra; infraestrutura

Obras da Orla Sul e Zona Norte serão retomadas

Além do Alto São João, o prefeito Mário Alexandre visitou as obras viárias em andamento na Orla Sul. Na ocasião, o gestor se reuniu com representantes do Grupo Ideal, responsável pelas obras de duplicação da BA-001 e da requalificação da Zona Norte.

Sobre a situação das obras, Átila Docio, titular da Seinfra, explicou que existem dois contratos.

duplicação; ba-001

“Na Zona Norte, o contrato já está aprovado, com a readequação da metafísica referente aos serviços que serão executados. Hoje se encontra em discussão um item de reequilíbrio financeiro, referente ao insumo do asfalto, no qual a empresa está pleiteando junto ao Governo do Estado. Sobre a Orla Sul, está sendo finalizada uma readequação de projeto para que haja o mínimo de interferências sobre as cabanas”.

O secretário prevê a retomada das obras em novembro próximo.

zona norte; requalificação; obras