O casal de marqueteiros do PT, João Santana e Mônica Moura, chegou para depor na manhã desta segunda-feira (24), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Os dois foram ouvidos no julgamento que pede a cassação da chapa de Dilma-Temer, alegando abuso de poder político e econômico na eleição presidencial de 2014.

Segundo o site do jornal A Tarde, os baianos chegaram em um veículo importado Land Rover por volta de 8h40. Minutos antes, três advogados de defesa da ex-presidente Dilma Rousseff chegaram ao TRE-BA para acompanhar o depoimento, que será feito por videoconferência com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os depoimentos podem complicar a situação da ex-presidente, caso os baianos confirmados que a petista sabia das doações para sua campanha por meio de caixa 2. Em delação premiada, Marcelo Odebrecht afirmou que Dilma tinha conhecimento do esquema. No relato do executivo, ele afirma que conversou com ela sobre o assunto após a eleição.