Marquinhos e Ney Franco irão se encontrar pela sexta vez na temporada 1À beira do gramado do estádio Moacyrzão, em Macaé, será palco de uma cena bastante comum na atual temporada. Nesta quarta-feira (21), Bahia e Flamengo se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Sexta também será o número de duelos entre Marquinhos Santos e Ney Franco em 2014. Ex-técnico do Vitória, Ney comandará o time carioca pela segunda vez na competição e terá a pressão de ainda não ter vencido o Tricolor.

“Foi ano que nós mais nos enfrentamos. Mas é um momento diferente, uma competição diferente, equipes diferentes. Não acho que os resultados anteriores tenham interferência ou sejam relevantes para essa partida. É uma partida totalmente diferente, apesar do comando ser o mesmo, mas o momento é outro”, disse Marquinhos Santos.

Em 2014, Ney Franco enfrentou Marquinhos em cinco oportunidades. Foram três empates e dois triunfos para o técnico tricolor. Amigos desde os tempos de Atlético-PR e Coritiba, Marquinhos projeta uma partida difícil e nega que a relação entre os dois fique a balada por conta dos resultados em campo.

“Nós passamos a estudar muito o Flamengo desde que ele (Ney Franco) assumiu, mas conhecendo as características do Ney, e ele conhecendo as minhas, eu acredito que vai ser um jogo muito tático, um jogo aberto, podendo ser realizado com muitos gols. Espero sair desse confronto vitorioso”, explicou o treinador.

“A amizade continua, ela prevalece. Claro que  profissionalmente cada um vai procurar fazer o melhor para suas equipes, mas a amizade continua. Nos confrontos a gente conversa bem menos, até por questões éticas e o profissionalismo que existe”, completou Marquinhos.

Reportagem iBahia
Velhos amigos, Marquinhos e Ney Franco irão se encontrar pela sexta vez na temporada