O Ministério da Saúde disponibiliza absorventes pela Farmácia Popular.  O público alvo são pessoas entre 10 e 49 anos em vulnerabilidade social e que estejam cadastradas no CADÚNICO e podem retirar os absorventes nas farmácias  credenciadas em todo o Brasil.

A oferta é direcionada a estudantes de baixa renda da rede pública, pessoas em situação de rua e aquelas em extrema vulnerabilidade. A novidade busca garantir o acesso a produtos essenciais, promovendo a saúde menstrual e o bem-estar desses grupos.

Para garantir o benefício, as pessoas que se encaixam nos critérios já estabelecidos precisarão apresentar um documento de identificação pessoal e uma autorização na farmácia credenciada. Essa autorização será emitida pelo aplicativo ‘Meu SUS Digital’– a nova versão do Conecte SUS já disponível para download (nas lojas de aplicativos).

O Ministério da Saúde reforça a importância do acesso à informação e disponibiliza orientações detalhadas sobre o download do aplicativo ‘Meu SUS Digital’ em seu portal oficial. Para dúvidas e esclarecimentos adicionais, a população pode entrar em contato através do Disque Saúde 136.

Essa iniciativa reflete o compromisso do Ministério da Saúde em promover a saúde e dignidade menstrual, assegurando que todas as camadas da sociedade tenham acesso a produtos essenciais para o cuidado com a saúde feminina.