O projeto de implantação do Parque Tecnológico do Sul da Bahia ganhou a adesão do ministro Aldo Rebelo para sua viabilização. Este foi o tema central da audiência ocorrida ontem (15/04) em Brasília, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação entre o ministro Aldo Rebelo e uma comitiva do sul da Bahia, integrada pelo deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba), o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Junior, vice-reitor da UESC-Universidade Estadual de Santa Cruz, Evandro Sena Freire e o coordenador do NIT- Núcleo de Inovação Tecnológica, Gessy Sampaio Amarante; vice-reitor Fábio Félix Ferreira, da  UESB-Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, e o assessor especial Dr. Abel Rebouças São José, entre outros. 
 
O deputado Davidson Magalhães considerou bastante positivo o encontro pois foram apresentados pelas universidades e prefeitura de Itabuna, projetos nas áreas de ciência e tecnologia para a região, entre eles o parque Tecnológico do Sul da Bahia que envolve parcerias também com a Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSBA, Instituto Federal Baiano – IFB, além das universidades estaduais e UFBa.-Universidade Federal da Bahia e, principalmente, a Ceplac, responsável pelo Grupo Técnico que projeta sua viabilização.  
 
O deputado e comitiva também fortaleceram o pedido das universidades para que o Finep contribua para o fortalecimento das  pesquisas científicas, voltadas para incremento da produtividade. Davidson destacou a necessidade do fomento às políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social da região sul e extremo-sul do estado.
 
Durante o encontro, o vice-prefeito Wenceslau Junior e o deputado Davidson Magalhães também obtiveram do ministro o compromisso de que o ministério vai colaborar com recursos para ampliar o programa de vídeo monitoramento  na área urbana de Itabuna no combate e prevenção da violência.