Com uma comitiva formada por cerca de 300 representantes de Feira de Santana, a Missão Brasília 2025 viveu, nesta quarta-feira (17), um dia marcado por momentos históricos e de grande relevância nacional. Entre os destaques, a Sessão Solene em homenagem aos 192 anos de Feira de Santana, realizada no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, consolidou o simbolismo da união em defesa do futuro da segunda maior cidade da Bahia.
A iniciativa, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana em parceria com o deputado federal José Neto, apoiada por diversas entidades do setor produtivo e abraçada por lideranças de diferentes correntes políticas, contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do prefeito José Ronaldo e de diversas autoridades, empresários e representantes da sociedade civil.
O presidente da CDL-Feira, Juscelino Brito, ressaltou a força da mobilização: “A Missão Brasília nasceu do desejo de reunir todos em torno de um objetivo comum: defender os interesses de Feira de Santana e abrir caminhos para novos investimentos que assegurem o desenvolvimento da nossa cidade. Esta ação é inédita em sua abrangência e ousadia”, afirmou.
Durante a Sessão, proposta e presidida por Zé Neto, foram reforçados pleitos prioritários como a implantação do Hospital Baiano de Oncologia, a criação da Universidade Federal em Feira de Santana, o Rodoanel, a requalificação do aeroporto, a segunda etapa das obras de requalificação do Centro Industrial Subaé (CIS Tomba), a ampliação do sistema de esgotamento sanitário da Bacia do Pojuca e a construção de um novo batalhão da Polícia Militar.
A grandiosidade da agenda não se restringiu à solenidade. A comitiva também foi recebida pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que acolheu pautas relacionadas ao fortalecimento do comércio, da indústria e dos serviços. Outro encontro importante ocorreu com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, quando foi discutida com prioridade a implantação do Hospital Baiano de Oncologia, considerado um dos projetos mais estratégicos para a saúde da região.
O governador Jerônimo Rodrigues classificou a Missão como um marco histórico: “Você garantir que Feira de Santana seja repercutida nacionalmente dentro de um ambiente da política, que discute o presente e o futuro, é muito significativo. As obras estruturantes que estão sendo pleiteadas vão dar à cidade condições de avançar ainda mais em seu desenvolvimento”.
Já o prefeito José Ronaldo reforçou o caráter coletivo da iniciativa: “O trabalho é uma união da sociedade. Todos desejam conquistar melhorias para Feira de Santana e tudo que soma merece nosso apoio. Deixo minha mensagem de fé e confiança inabalável em uma cidade vencedora”.
Ainda nesta quarta-feira, a programação incluiu uma Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, também na Câmara dos Deputados. Para esta quinta-feira (18), está prevista visita institucional ao Palácio do Planalto, onde a comitiva será recebida pela ministra Gleisi Hoffmann.
Diversas autoridades participaram das atividades, como o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Angelo Almeida; o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas; o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, além de deputados estaduais e federais.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.