A mulher e sócia do publicitário João Santana, Mônica Moura, disse nesta segunda-feira (22) à emissora de TV a cabo Globo News que eles retornarão ao Brasil assim que chegar alguma ordem oficial até eles. O casal está na República Dominicana, trabalhando na campanha presidencial do país.

Nesta segunda, a Polícia Federal deflagrou a 23ª fase da Operação Lava Jato, que tem como um dos alvos o publicitário baiano. Há mandados de prisão temporária (de 5 dias de duração, prazo que pode ser prorrogado) expedido contra ela e Santana mas, como eles estão no exterior, ainda não foram presos.

Em uma troca de mensagens por meio de um aplicativo de celular, Mônica Moura disse à reportagem que considera “absurda” a possibilidade de os dois não voltarem ao Brasil para se entregar. Questionada sobre se os dois voltarão ao país, ela respondeu: “Claro. É só chegar algo oficial até nossos advogados.”

João Santana foi marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff e da campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006.