Mais de 200 ruas requalificadas em Ilhéus. Esse é o saldo positivo apresentado pela Prefeitura nos últimos seis anos. Os serviços atendem reivindicações antigas e visam promover qualidade de vida, conforto e bem-estar da população em diferentes pontos da cidade. Na sexta-feira (16), o prefeito Mário Alexandre entregou a pavimentação da Rua Maria Amélia Pacheco Soub, no bairro Boa Vista.

Acompanhado de vereadores, secretários e moradores, o gestor percorreu todo o trecho pavimentado e frisou a importância da intervenção.

“Mais uma rua que entra para o currículo de obras entregues ao nosso povo. Eu quero agradecer aos moradores que acreditam no nosso trabalho. É isso que precisamos. Ter fé e perseverança. Quando chovia a lama descia e entupia os bueiros na Avenida Itabuna e todo o entorno, mas conseguimos resolver esse problema. Eu fico muito feliz, porque concretizamos sonhos, sempre com o apoio de deputados, dos vereadores que aprovam os projetos e de toda a nossa equipe”.

Rua Amélia Pacheco; entrega; pavimentação

Os recursos são provenientes de emenda do deputado federal Jorge Solla, no valor de R$ 300 mil, e contrapartida do Município. Os serviços contemplaram pavimentação em paralelepípedo, implantação de meio-fio e execução de passeio. Muitos moradores não acreditavam que a obra sairia do papel.

“Em nome da minha família, agradeço pelo esforço da Prefeitura. Sei que é difícil, mas o serviço foi realizado”, disse o fotógrafo e memorialista José Nazal, filho de Maria Amélia Pacheco Soub, que dá nome ao logradouro. Os moradores da área relataram que a pavimentação era muito esperada, porque se tornava inviável transitar em períodos de chuva, visto que a rua era de barro.

Na ocasião, a equipe visitou a localidade chamada Matinha, onde deverá ser construída uma praça.

Rua Amélia Pacheco; pavimentação

por Sucom