A Prefeitura de Ilhéus tem intensificado as ações para erradicar os pontos de descarte irregular de lixo e entulho, conhecidos como lixeiras viciadas. Nesta etapa, o trabalho atende aos moradores do Alto do Amparo, na Zona Norte da cidade, transformando um local onde funcionava uma lixeira viciada em espaço voltado ao lazer e à convivência comunitária.

Na tarde da última quinta-feira (13), o prefeito Mário Alexandre conferiu os serviços que incluem construção de parque infantil, instalação de bancos e iluminação de LED. “Estamos corrigindo esse problema e em breve entregaremos um espaço público de qualidade para as nossas famílias. É uma obra pequena, mas que valoriza muito o bairro e isso me motiva a querer trabalhar ainda mais pelo meu povo”, disse o gestor.

O comerciante Julival Rodrigues lembrou que a comunidade aguardava por essa melhoria há 53 anos. Até o momento, o Município já eliminou cerca de 30 pontos de lixeiras viciadas, a exemplo do Alto Formoso, na Conquista, e na Rua Teresina, no Hernani Sá.

alto do amparo

No Alto do Amparo também está sendo executada a obra de contenção na Encosta Dois de Julho, com investimentos de aproximadamente R$ 4 milhões. Mário Alexandre anunciou que a região será contemplada com a pavimentação asfáltica, no trecho compreendido entre o Marciano e a Barra do Itaípe.

Agenda de vistorias – Acompanhado de vereadores, secretários e moradores, o prefeito checou o andamento da pavimentação na Rua Hugo Kaufmann, no Banco da Vitória. Os serviços consistem no assentamento e reajustamento de paralelo e regularização de cotas das transversais para concretagem.

banco da vitória; hugo kaufmann

Durante visita à Escola Municipal do Banco da Vitória, a equipe gestora da unidade apresentou sugestões para melhoria na estrutura do prédio.

“São mais de 200 ruas requalificadas, fruto de muita luta e do apoio dos nossos vereadores da base, que acreditam nesse projeto. Estamos realizando o sonho dessa comunidade que sofria com a lama e a poeira. Quero agradecer a Deus e à nossa equipe por todo empenho e dedicação. Não é fácil, mas com perseverança, fé em Deus e muito trabalho nós conseguimos avançar”, finalizou o chefe do Executivo ilheense.

banco da vitória; hugo kaufmann

por Sucom