O pré-candidato a deputado federal Valderico Junior (UB) recebeu o apoio do gestor cultural João Jorge Amado Filho, Jonga, neto do escritor baiano Jorge Amado (1912-2001), nesta quinta-feira (26), em Salvador.

Valderico conheceu o trabalho de Jonga Amado, que é responsável pela gestão de espaços culturais de Salvador, a exemplo da Casa do Rio Vermelho, onde Jorge Amado Viveu. “Jonga é apaixonado pela cultura. Tá no sangue. Ele também administra a Casa da Música da Bahia, a Casa do Carnaval e os espaços Caribé e Pierre Verger”, acrescenta.

Jonga Amado explica por que decidiu caminhar com Valderico. “Fiquei muito feliz com o pensamento de Valderico Junior. Na Bahia, principalmente em Ilhéus, você não tem como dissociar turismo e cultura, que são grandes fomentadores da economia. Me identifiquei e estou junto dele nesse projeto. A gente está muito alinhado, até pelo União Brasil, que é o partido, se Deus quiser, do nosso futuro governador ACM Neto”, conclui.

Segundo Valderico Junior, a gestão dos espaços culturais de Salvador é referência mundial. “A gente tem que levar essa experiência para a Bahia toda, começando por nossa região, que tem uma riqueza cultural enorme”.