O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) deu uma declaração neste domingo (02) sobre a confirmação da disputa do 2º turno contra o candidato Jerônimo Rodrigues (PT).

“Nós somos maioria. Nós vamos buscar essa maioria no 2º turno. E é uma nova eleição. No 1º turno, o candidato que representa o atual governo se escondeu. Inclusive, quando teve a oportunidade de debater comigo não o fez. Eu até cheguei a desafiá-lo a um debate e ele não topou. Pedi que marcasse data, horário, local. Agora não tem jeito, somos nós dois. Então, vai ser uma grande oportunidade para os baianos compararem a história, o currículo, a trajetória dos dois candidatos que nesse momento vão para o 2º turno”, afirmou.

Sobre o cenário nacional, com a disputa do 2º turno da eleição presidencial, Neto antecipou que nesta segunda-feira (03) haverá uma série de conversas e reuniões e em breve vai anunciar sua posição.

“A gente volta a conversar ao longo da semana. As emoções hoje foram fortes. Aliás, tudo tem que ser com emoção. A gente estava aqui lembrando que há 10 anos, quando eu fui candidato a prefeito de Salvador e venci aquela eleição, nós passamos ali para o 2º turno um pouquinho só na frente e construimos uma vitória. Agora a gente acredita que vai construir essa mesma vitória. Eu venho trabalhando já há mais de um ano e nós não diminuir nem um pouquinho a nossa energia. Pelo contrário. A ordem aqui agora é a gente focar na eleição desse segundo turno, reunir deputados eleitos e aqueles também que não conseguiram se eleger, mas que nos acompanharam no primeiro turno, motivar os nossos prefeitos, as nossas lideranças e entendemos que se trata de uma nova eleição”, asseverou.