O SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE ILHÉUS, VEM ATRAVÉS DA PRESENTE, NOTIFICAR AOS TRABALHADORES COMERCIÁRIOS(AS) EM GERAL, QUE ATÉ A PRESENTE DATA, NÃO FOI POSSÍVEL FECHAR A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019/2020 COM O SINDICATO DOS COMERCIANTES DE ILHÉUS, POR INTRANSIGÊNCIA POR PARTE DO SINDICATO PATRONAL.

        VALE DIZER, QUE JÁ ESTAMOS NA 5ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO E OS EMPREGADORES CONTINUAM NEGANDO O AUMENTO. NOTA-SE, QUE A DIFERENÇA ENTRE O QUE ESTAMOS REIVINDICANDO E O QUE ELES QUEREM “NÃO É TÃO DISTANTE ASSIM!!”

        DIANTE DESSES FATOS O SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS VEM A PÚBLICO EXTERNAR O SEU REPÚDIO À INTRANSIGÊNCIA DO SINDICATO PATRONAL PARA CELEBRAR A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019/2020. APÓS MAIS DE TRÊS MESES DE NEGOCIAÇÃO, OS PATRÕES INSISTEM EM PRECARIZAR AINDA MAIS AS RELAÇÕES DE TRABALHO DO SETOR, CONDICIONANDO A CELEBRAÇÃO DO ACORDO À SUPRESSÃO DE CONQUISTAS HÁ MUITO CONVENCIONADAS, COMO TRIÊNIO, HORA EXTRA A 60% E ETC. LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE TAL ATITUDE, MAS CONTINUAREMOS FIRMES NA DEFESA DOS DIREITOS DOS COMERCIÁRIOS E COMERCIÁRIAS DE ILHÉUS.

 

NENHUM DIREITO A MENOS!!

CRISMÉLIA MOREIRA – PRESIDENTE