O vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado, representou o prefeito Jabes Ribeiro na cerimônia de transmissão do comando da 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ocorrida nesta terça-feira, 21, no auditório da Justiça Federal, no centro da cidade. Responsável pelo policiamento na zona norte do município, a 70ª CIPM será comandada pelo Major Rivas Queiroz, que substitui o coronel Paulo Danilo Figueiredo na função.

 Na oportunidade, o vice-prefeito Cacá parabenizou o Major Rivas e enfatizou a necessidade de atuação conjunta da Polícia Militar e as demais instituições da cidade com a finalidade de contribuir com as ações da segurança pública e reduzir os índices de violência.

 O novo comandante, Major Rivas, afirmou que o primeiro passo a ser dado é realizar um levantamento de como se encontra a 70ª CIPM e posteriormente, contando com o apoio da Prefeitura de Ilhéus e da sociedade, tomar as medidas necessárias para garantir um serviço eficiente, visando o cumprimento do papel da PM, “que é combater aquilo que é ilegal e proporcionar tranquilidade a todos”.