Ao entrarmos no terceiro dia das festividades, a alegria continua contagiante, atraindo centenas de entusiastas da folia para as ruas do município. O Carnaval Cultural de Ilhéus foi oficialmente inaugurado na sexta-feira (09), com apresentações vibrantes de Simone Lessa e Allan Diniz, no Pontal. Mesmo diante da chuva persistente, o bloco Maria Presepeira marcou presença na Avenida Soares Lopes, enquanto o Bloco do Zé Pereira, embora em menor número, desfilou sua tradição e alegria nas ruas do Pontal.

No sábado (10), foi a vez do Bloco da Família encabeçar um animado cordão de felicidade no Hernani Sá, destacando que a alegria é capaz de unir a todos em uma grande família. A banda Realce conduziu a festa. O bairro ainda contou com os desfiles do Bloco do Escocês e Os Gelomáticos. A diversão se espalhou por diversos pontos, incluindo Avenida Itabuna, Soares Lopes, São Miguel, Pontal, Teotônio Vilela, Conquista, Olivença, Malhado, Moradas do Porto e Salobrinho.

Carnaval Cultural 2024 - Bloco da Família

A festa não para…

No domingo (11), muito mais animação, com os blocos Pirulito, 20 te Comer, Afoxé Filho de Ogum, Descendo a ladeira de jegue, entre outras atrações! Da mesma forma, segunda-feira (12) e terça-feira (13) prometem uma programação incrível de blocos e shows, espalhados por toda Ilhéus.

Além da alegria contagiante, o Carnaval de Ilhéus está impulsionando a economia local. Os hotéis atingiram 100% de ocupação, enquanto vendedores ambulantes e estabelecimentos fixos estão registrando um aumento significativo nas vendas durante a folia nas ruas. É o povo se divertindo e prosperando no Carnaval Cultural de Ilhéus.

Carnaval Cultural 2024 - Bloco da Família

Para garantir que tudo transcorra de forma harmoniosa, as secretarias municipais estão unindo esforços, com o apoio da Polícia Militar, para assegurar que as celebrações sejam marcadas por segurança, limpeza das vias, estrutura organizada, controle de trânsito e equipes de saúde prontas para fornecer todo o suporte necessário à população. Tudo isso contribui para tornar o Carnaval Cultural de Ilhéus uma festa repleta de momentos especiais!

por Sucom