Na última segunda-feira (05) o presidente da Câmara de Ilhéus, Lukas Paiva, foi entrevistado no Programa Tropa de Elite, dos radialistas Marinho Santos e Robertinho Scarpita, na Rádio Baiana.

Durante o programa, Lukas informou aos ouvintes os novos investimentos que acontecerão no retorno dos trabalhos da Câmara de Vereadores, como por exemplo, a instalação de um painel eletrônico no plenário da câmara, que vai explicitar os votos de cada vereador e projetos em votação, contribuindo para a transparência da gestão. “Além do painel, vamos voltar a transmitir, em tempo real, pelo site, as sessões da câmara” afirmou Lukas.

Questionado pelo radialista Marinho Santos sobre avaliação do governo do prefeito Mário Alexandre, o presidente do legislativo ilheense analisou secretaria por secretaria, elogiando alguns secretários a exemplo de Alisson Mendonça e Eliane Oliveira, afirmou que a Saúde vai melhorar e acredita na capacidade e competência da secretária Elizângela Oliveira.  “Vamos lembrar que Mário pegou uma Saúde sucateada e a secretária teve pouco tempo para resolver os problemas, mas algumas ações como a entrega das reformas dos postos de saúde e contratação de médicos vão melhorar a saúde dos ilheenses.”

Sobre a limpeza pública, o presidente foi bastante crítico, lamentou o aspecto sujo da cidade e a precariedade da iluminação pública. “Acho que desde o início do governo a cidade está com aspecto sujo, e a limpeza pública está deixando a desejar.  Com a iluminação pública a situação é igual” complementou Lukas.

Lukas deixou claro que o governo precisa ouvir mais os vereadores e lembrou que são eles que acordam todos os dias com os eleitores nas portas de suas residências solicitando melhorias, e cobrando ações. “Sei que nem tudo pode ser atendido, sei das limitações do governo, mas o vereador é o político mais próximo do povo, e precisa ter suas reivindicações em prol do povo atendidas”.

O presidente informou ainda que o recesso da Câmara de Vereadores que estava retorno marcado para a terça-feira (06) foi adiado para o dia 20 de fevereiro. “No final de 2016 foi votada uma emenda na Lei Orgânica, publicada em dezembro de 2017, que antecipa o fim do recesso, mas essa emenda tem vício formal, e é inconstitucional. Então a sessão voltaria dia 15, mas por ser uma quinta-feira, foi transferida para o dia de sessão ordinária, na terça-feira (20)”, explicou Lukas.