Aguardado pelos ilheenses há cerca de 40 anos, o fechamento do Canal do Malhado integra o projeto desenvolvido pela atual gestão para garantir qualidade de vida e bem-estar à população. A segunda etapa da obra, executada pelo Governo do Estado, já atingiu 30% de avanço físico e começou a ganhar forma. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), os serviços compreendem regularização de base para assentamento de galerias de concreto.

A intervenção conta com investimentos do governo baiano e contrapartida do Município. Além de beneficiar os moradores e comerciantes do bairro, o fechamento do Canal do Malhado ratifica o trabalho desenvolvido por meio da parceria com o ente estadual.

canal do malhado

A obra prevê a criação de uma área de convívio e lazer com academia ao ar livre. Conforme o plano de trabalho elaborado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), as etapas incluem rede de drenagem; pavimentação – pista de rolamento lateral; urbanização e limpeza. O trecho em questão possui extensão total de 286 metros.

A Prefeitura destaca que grandes obras causam transtornos necessários para que haja melhorias em diversos pontos da cidade. Todo serviço tem fases a serem cumpridas e deve-se levar em consideração as condições climáticas, por exemplo, que podem interferir no cronograma de execução. O Município pede aos cidadãos que compreendam o andamento do trabalho, pois tudo é feito visando a coletividade e o bem comum.