Conforme havia prometido, o governador Rui Costa anunciou na tarde desde domingo (21), por meio de sua conta do Twitter, o endurecimento do toque de recolher no estado, em função do aumento na ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), disponíveis para o tratamento da Covid-19, que chegou a 80%.  Com o novo decreto, nos 343 munícipios baianos em que o toque de recolher foi instituído na última sexta-feira (19), a partir desta segunda-feira (22), as restrições passam a valer das 20h às 5h. Para bares e restaurantes, o atendimento presencial será permitido até às 18h e as entregas por delivery até às 23h. Já os transportes metropolitanos terão circulação até às 20h30.

As regiões Oeste, de Irecê e Jacobina continuam sendo exceções.

“Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na #Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto”, escreveu o governador Rui Costa. 

“O atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos”, completou.