Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, será realizada em Ilhéus a oficina “Mulheres na luz”, dias 12 e 13, das 14 às 17 horas, na Casa Malvina, situada na Rua General Câmara, centro histórico. Contemplada pelo edital Cultura Livre, a oficina terá culminância na sexta-feira (14), a partir das 18h30, com mostra final, montada pelas próprias participantes.

O público-alvo da oficina são atrizes, dançarinas, professoras, estudantes e mulheres que possam se interessar pelo teatro de sombras, com idade a partir de 16 anos. Serão aceitas ainda mulheres que tenham crianças pequenas e queiram levá-las para a oficina.  Os trabalhos serão coordenados por Naiara Gramacho, diretora de teatro e atriz que trabalhou com a companhia A Roda, de teatro de bonecos, em Salvador, durante seis anos, com experiência de teatro de animação e sombras para Ilhéus. A oficina conta com o apoio da companhia A Roda que disponibilizará algumas figuras da artista plástica Olga Gomez.

O secretário da Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade, informou que “o teatro de sombras é uma das artes mais antigas de contar histórias. Naiara Gramacho traz uma experiência bacana com o grupo A Roda, para fortalecer ainda mais esta modalidade de arte cênica em nosso município. A oficina tem como foco dar luz ao corpo, às experiências e aos conflitos femininos”.