Foto: Divulgação/MP
Três pessoas foram presas preventivamente na manhã desta terça-feira (26) durante a ‘Operação Patrocínio Indigno’, uma ação vinculada às investigações sobre um grupo miliciano atuante na região de Feira de Santana. Entre os presos estão o advogado de um detento da ‘Operação El Patrón’, um investigado já preso em Serrinha e a esposa deste último, que cumprirá prisão domiciliar por ser mãe de uma criança menor de 11 anos.
A operação que acontece hoje é desdobramento da ‘Operação El Patrón’, que, em dezembro de 2023, desarticulou o grupo criminoso acusado por crimes de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada, que tem como um dos investigados o deputado estadual Binho da Galinha (Patriota), que é apontado como o líder do grupo.
Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos, no escritório de advocacia em Feira de Santana e em uma cela do Conjunto Penal de Serrinha. As investigações apontaram que o advogado e a esposa de um preso destruíram provas digitais de crimes cometidos pela organização criminosa, o que motivou a ação policial. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.