Nesta quarta-feira, 27, quem está completando mais uma primavera é o nosso amigo Adenir Araújo de Souza, DENE. São 56 aninhos, mas, sempre jovial, amigo, bom pai de família e homem público de caráter.

Nasceu em Cachoeira, 120 km de Salvador, cidade pacata de pouco mais de 30 mil habitantes. O cachoeirano veio pra Ilhéus ainda menino e, desde cedo começou a trabalhar. Seu primeiro emprego foi na empresa de ônibus Gabriela, aos 14 anos de idade. De lá pra cá não parou mais, Fez de tudo nesta vida, de representante comercial a vendedor de produtos alimentícios.

Dene também desde cedo entrou na política partidária. Já foi candidato a vice-prefeito na cidade de Ilhéus, em 2004. E, não logrando êxito, foi convidado pelo governo Valderico Reis para fazer parte como assessor direto da Secretária de Desenvolvimento Social, época em que era titular a Sra. Fátima Reis.

Trabalhou duro na vida. Constituiu família e é pai de três filhos. Sempre perseverante nunca deixou morrer seu sonho. Em 2021 gradua-se em Filosofia na Uesc e, portanto, certamente, teremos mais um docente na educação ilheense.

Atualmente faz parte da equipe política do pré-candidato a prefeito pelo DEM, Junior Reis. Dene é daquelas pessoas sempre atentas, inteligente e sempre trabalhando nos bastidores. Um homem do bem e que merece nosso respeito.

Receba um abraço fraterno do amigo Elias Reis.