A revitalização da Praça Castro Alves, localizada na Avenida Soares Lopes, centro, foi pauta do encontro entre o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão), e o empresário José Barreto Góes, do grupo JSG Distribuidora Schin e Devassa, na última sexta-feira (3), no Centro Administrativo Municipal

Disposto em realizar ações de estreitamento com o município, o empresário colocou-se à disposição para projetos que visem o resgate da cultura e o desenvolvimento da cidade. “Precisamos ser parceiros do Município, pois é aqui que tiramos o sustento da nossa empresa, temos geração de renda, emprego, aqui é o nosso negócio. Então, nada mais justo do que nos aproximarmos do poder público de maneira honesta e ética pra tentar ajudar no que for possível, incentivar e ajudar”, ressaltou Barreto.

Marão atribui a parceria à credibilidade da sua gestão. “Mais um empresário acreditando na vontade política de crescimento socioeconômico de Ilhéus. Agora, chega a vez da Schin nos procurar, buscando parceria e dentro dessa primeira parceria a requalificação da Praça Castro Alves”, comemorou o prefeito.

Nos próximos dias, começam os trabalhos de requalificação de um importante monumento que pertence a um projeto turístico, cultural de fortalecimento das Políticas Públicas Privadas (PPP). “As PPPs são portas de oportunidades para a requalificação e de viabilização de projetos culturais como o este. Acreditamos que outras inciativas semelhantes também trilharão no mesmo caminho”, disse Pawlo Cidade, secretário municipal de Cultura.