A pedido do Sr. Weliton Nascimento, resumimos que houveram três encontros que decretaram essa aproximação de apresentação de projeto e minuta contratual entre o empresário e o Colo Colo de Futebol e Regatas, da cidade de Ilhéus. Todo esse projeto foi conduzido inteiramente pelo jornalista e radialista Elias Reis.
Na última e mais importante reunião foram dois encontros, um logo na chegada do aeroporto. Weliton já entregava outras quase 50 camisetas e outros brindes e a minuta contratual e uma conversa reservada no próprio aeroporto de Ilhéus com o presidente do time, Sr. Raimundo Borges. Nesta última vinda a Ilhéus o Sr. Weliton foi recepcionado pelo representante da torcida os Independentes, Sr. Jair França; pelo funcionário do Clube, Sr. Flávio Medrado; pelo presidente Sr. Raimundo Borges, e principalmente pelo articulador de todo o processo de negociação, Sr. Elias Reis.

Na última quarta-feira, 15,  feriado,  houve outra reunião no Hotel Opaba com itens agendados. Em todos eles o Sr. Raimundo esteve conosco, nesta reunião avisou que tinha um compromisso as 11hs. Por alguns instantes tivemos a presença do Sr. Joabs Ribeiro, a convite do Sr. Raimundo. Na ausência do presidente Raimundo, a reunião  continuou com a preparação do relatório final.

Ficou a impressão que o Sr. Weliton trouxe muitas perguntas que ficaram sem respostas. Causou estranheza ao Sr. Weliton o fato dos últimos encontros não ter a presença da cúpula da agremiação. Nunca foi apresentado a diretoria do Clube e muitos menos se conheceu um membro do Conselho Deliberativo. De toda forma, o Sr. Weliton fez questão de confirmar a peneira para Dezembro e já criou as condições para ela acontecer. O fato de não haver calendário esportivo dificulta qualquer programação.

O conselho de administração da empresa do Sr. Weliton Nascimento se reuniu logo após seu retorno de ilheus, devendo enviar sua manifestação oficialmente ao clube e posteriormente a imprensa sobre uma decisão positiva ou não de parceria.