Viabilizar o acesso da comunidade ilheense a informações oficiais e conteúdo da agenda local, esse é o intuito da parceria firmada entre a Prefeitura e a RecordTV Cabrália. O acordo pretende ampliar a divulgação de notícias referentes às ações executadas pelo Município, com atenção especial à conscientização da população no combate ao contágio pelo novo coronavírus.

“Firmamos, acima de tudo, o compromisso de manter os serviços essenciais e transmitir cotidianamente uma programação com seriedade e credibilidade à sociedade ilheense”, ressalta Mauro Alves, secretário de Comunicação Social.

Segundo Tom Ribeiro, diretor de Jornalismo da emissora, a parceria proporciona maior interação do público com as ações anunciadas pelo Executivo Municipal, em um momento que exige esforço para que os cidadãos tenham acesso de forma ampla e transparente à informação.

“Diante do período de pandemia, no qual dados podem ser divulgados de maneira errada, entra o jornalismo sério que busca a fonte da informação. Essa parceria é um braço importante para a cidade, porque traz todos os dias a informação com precisão e fortalece a nossa região com conteúdo de qualidade em meio às fake news”, enfatiza o jornalista.

A direção executiva da TV Cabrália destaca a importância da prestação do serviço, que além de ampliar o canal de comunicação institucional, vai alavancar o conteúdo regional na grade da emissora. Atualmente, Jorge Washington Gomes e Cristine Ribeiro estão à frente da direção executiva e da gerência comercial, respectivamente. Os telespectadores podem acompanhar a programação no canal 9.1.