Na última sexta-feira (25), o vereador Pastor Matos (PSD) foi à Salvador com o objetivo de reiterar frente ao Governo do Estado os requerimentos enviados ao gabinete do governador Rui Costa no primeiro semestre do corrente ano.

O parlamentar pediu celeridade na apreciação das demandas do município de Ilhéus que incluem: a implantação de uma Delegacia Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes;  a regularização do poço artesiano do distrito de Itariri, inativo desde 2015; e a inclusão do município de Ilhéus no projeto de construção dos Centros de Canoagem que contemplou três outras cidades baianas. As solicitações foram formalizadas através dos Requerimentos N° 241, 242 e 243 de 2017, porém ainda não foram respondidas pelos setores competentes da esfera estadual.

O vereador Matos preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Ilhéus e vem desenvolvendo, desde o início do mandato, políticas e ações de prevenção, assistência e proteção aos direitos de pessoas em estado de vulnerabilidade social. “Acredito que através do diálogo e do uso dos meios legais podemos sensibilizar e mobilizar as autoridades para as carências de Ilhéus. Seguimos trabalhando para isso”, afirmou.

Homenagem: Em sua estadia na capital, Pastor Matos representou ainda o Legislativo ilheense na Sessão Especial, de propositura do deputado Samuel Júnior, que homenageou o Pastor Valdomiro Pereira, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus -CEADEB, com a Comenda 2 de Julho. A honraria é a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e foi aprovada por unanimidade dos deputados em reconhecimento a ilibada trajetória da autoridade religiosa. Na oportunidade, mediante iniciativa do Pastor Sargento Isidório, foi celebrado também o Dia do Pastor e inaugurado no plenário um painel representando a Bíblia Sagrada.