Um pastor é suspeito de ter encomendado e participado do assassinato da também pastora e professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Marcilene Oliveira Sampaio e da prima dela Ana Cristina, cujos corpos foram encontrados nesta quarta-feira (20).

O crime ocorreu na cidade de Vitória da Conquista, região Sudoeste Baiana. A informação foi divulgada pela Polícia Civil durante uma coletiva à imprensa. Os dois homens já presos são apontados como executores. O pastor está sendo procurado. Segundo a Polícia Civil, as duas mulheres foram sequestradas na noite de terça e mortas com golpes de pedra.

De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado por vingança após as vítimas, que eram colegas do pastor suspeito, terem saído da igreja dele depois de um desentendimento para fundar uma nova e levando a maioria dos fiéis.

Segundo a Uneb, Marcilene Sampaio era professora do curso de Letras – Língua Portuguesa e Literaturas – e já atuou como diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnológicas (DCHT) do Campus XX da Universidade, em Brumado.