Banda Patchanka, liderada pelo cantor KHILL, é mais uma tração confirmada para o Festival do Caranguejo que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, em Canavieiras. Junto a nomes com o Pablo, Jau, Filomena e Kiko Salli a atração fará parte da programação musical que acontece na orla da cidade.

Após cinco anos distante dos holofotes do axé, KHILL resolveu voltar com força total faz o seu retorno repaginado e ainda mais musical. O sucesso que fez quando surgiu em meados de 2002, com canções fortes como, “Te Amar é Preciso”, mais conhecida como Peixinho e muitas outras, vão agitar ainda mais a Costa do Cacau. A Patchanka faz o seu retorno mantendo a maioria dos músicos da formação original.

Festival do Caranguejo – O evento reunirá gastronomia e música. Na área do centro histórico de Canavieiras, acontecerão os concursos de Miss Caranguejo e Masters Chefs. Nessa área, além de toldos e barracas, ainda estarão funcionando os bares e restaurantes credenciados pela comissão responsável pela execução e procedimentos do Festival.

Também serão feitos sorteios de pratos típicos e premiações entre as barracas. Serão ofertadas algumas premiações para as catadeiras mais antigas. Para o pescador de caranguejo com a melhor estória de pescador. O Festival atenderá a todas as idades de públicos e todos os nichos de mercados, com participação de todo o trade local, barracas de praias, baianas de acarajés e de abarás. Com decoração totalmente voltada para a proposta ambiental e os devidos respeito ao propósito de sustentabilidade e conservacionismo.

Canavieiras tem um dos maiores habitat do caranguejo-uçá (Ucides cordatus) que vivem exclusivamente áreas de manguezal, sendo esse um ecossistema costeiro, de transição entre os ambientes terrestre e marinho, provendo uma farta oferta de alimento e retém detritos, com sumária importância para a vida de várias espécies marinha e também para as que habitam a área de transição.

​Serviço

Festival do Caranguejo

​​Dias:  11 e 15 de outubro

​Onde: ​Canavieiras​/sul da Bahia​

​Aberto ao Público ​