Uma reunião realizada esta aemana entre o deputado federal Félix Mendonça Júnior e o deputado estadual Roberto Carlos – presidente e vice-presidente estaduais do PDT baiano, respectivamente -, confirmou a pré-candidatura de Roberto a prefeito de Juazeiro.

“O lançamento da pré-candidatura de Roberto Carlos a prefeito não nasce de vaidade pessoal, mas do desejo do povo juazeirense por mudança. Ele tem o meu apoio incondicional, o apoio do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do nosso futuro presidente da República, Ciro Gomes”, afirmou Félix Júnior.

Roberto Carlos disse que o governador Rui Costa (PT) também sinalizou positivamente para sua pré-candidatura. “Meu objetivo é fazer uma Juazeiro diferente. Quero humanizar nossa cidade e melhorar sua autoestima, sem abrir mão do seu desenvolvimento e da melhoria da sua infraestrutura”, defendeu.

Os líderes pedetistas explicaram que a pré-campanha de Roberto entra agora numa fase de intensa construção de alianças com as demais forças políticas de Juazeiro para definir a escolha do candidato a vice e a formação da coligação para as proporcionais.