Um pesquisa realizada pela Datafolha mostrou a preferência dos eleitores brasileiros de acordo com a sua religião. Como já era esperado, Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede) são a preferência dos evangélicos, enquanto o ex-presidente Lula (PT) se destaca entre os católicos.
O levantamento simulou diversos cenários com nomes distintos na corrida presidencial. De maneira geral, Lula tem pelo menos 35% das intenções de voto nos quadros onde seu nome é testado e é o mais bem posicionado candidato.
Em um quadro onde aparecem como candidatos Lula (PT), Jair Bolsonaro (PSC), Marina Silva (Rede), João Doria (PSDB), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meireles (PSD), Chico Alencar (PSOL) e João AMoêdo (Novo), o petista é a prefrência de 40% dos entrevistados católicos, de 32% dos evangélicos. Bolsonaro tem 21% dos votos evangélicos e apenas 13 dos católicos. Marina, que também é evangélica, tem a preferência de 17% do público evangélico e 12% dos católicos. Doria, por sua vez, aparece empatado entre os católicos e evangélicos, com 7% das intenções de voto. Meirelles também tem empate na preferência entre as duas religiões. Os demais se destacam mais entre os católicos que entre os evangélicos.
A pesquisa ouviu 2.772 pessoas em 194 municípios brasileiros. De acordo com o Datafolha, os evangélicos são a segunda maior camada religiosa do país (32%). Já os católicos continuam sendo maioria e representam 52% da população do Brasil.










Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.