Os moradores do bairro Teotônio Vilela, um dos mais populosos de Ilhéus, ganharam mais segurança, com a inauguração da nova sede da 70ª Companhia de Polícia Militar (CIPM), nesta quinta-feira (3). O prefeito Mário Alexandre participou da solenidade, ao lado do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, comandante da CPR Sul, coronel Teixeira e da deputada estadual, Ângela Sousa.

A nova estrutura vai permitir não só o atendimento operacional, mas também o pessoal.  A atuação na área é de responsabilidade da 70ª CIPM, que age sob o comando do tenente-coronel Rivas. A implantação do equipamento proporcionará policiamento ostensivo e, consequentemente, maior eficácia na prevenção da ordem pública, bem como no combate à criminalidade do local.

Parcerias para a materialização do projeto ocorreram entre a Prefeitura de Ilhéus, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e 70ª CIPM – Zona Norte e Oeste. “Na ocasião, o prefeito Mário Alexandre foi homenageado com placas de agradecimento, que recebeu das mãos do coronel Anselmo Brandão, e falou da satisfação em poder contribuir para maior segurança e bem-estar da população do Bairro Teotônio Vilela. “É gratificante a sensação do dever cumprido, poder ajudar em algo tão importante, promover a paz numa localidade como o Vilela. Isso não tem preço”, acrescentou.

Estiveram presentes na solenidade, o vereador Gil Gomes, os secretários municipais Hélio Ricardo (Comunicação), Atila Dócio (Infraestrutura, Transporte e Trânsito), Pawlo Cidade (Cultura), Sergio Souza (Relações Institucionais), Valmir Freitas (Agricultura e Pesca), Rubenilton Silva(Desenvolvimento Social), Eliane Oliveira (Educação), Paulo Sergio (Indústria e Comércio), Hermano Fahning (Serviços Urbanos) e Alcides Kruschewsky (Turismo). Compareceram ainda, o procurador geral do município, Jefferson Domingues e a juíza do Trabalho, Telma Alves e o coordenador regional da Polícia Civil em Ilhéus, delegado Evy Paternostro.