A Polícia Federal realizou hoje (13) a prisão de G.E.J. de 24 anos, vulgo “CORRERIA”, um dos líderes da facção criminosa Mercado do Povo Atitude (MPA), que atua no Baianão, periferia de Porto Seguro/Ba.

Os Policiais Federais de Ilhéus e Porto Seguro, com auxílio da Polícia Militar de Itapetinga, deram cumprimento a Mandado de Prisão Temporária e a Mandado de Busca e Apreensão na residência de “CORRERIA”, localizada na cidade de Itapetinga/Ba, local onde se escondia da Polícia de Porto Seguro.

No local, foram encontradas pequena quantidade de maconha, razão pela qual foi o preso autuado em flagrante por manter a guarda de substância entorpecente para consumo.

No passado, o MPA causou terror na cidade de Porto Seguro com a queima de quatro ônibus e o apedrejamento de mais dois, em revide pela morte de um traficante. Apontado como líder do MPA, o Buiu, está preso em Eunápolis. “CORRERIA” é apontado como o 02 da facção criminosa.

Foram encontradas no preso 02 (duas) tatuagens de palhaço, o que significa “malandragem” ou “matador de polícia”.

Ao final dos procedimentos, o preso será encaminhado ao Presídio de Itabuna, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual de Porto Seguro.

 Fonte: Polícia Federal