Chega à região o tão esperado “Pinóquio”, o musical, com estreia nesta sexta-feira (16), no Teatro de Ilhéus, às 17 horas. Com roteiro adaptado da estória original do italiano Carlo Collodi, o texto é da diretora e produtora Cristina Barreto, que traz um espetáculo recheado de efeitos especiais, luz e magia, contando as fascinantes aventuras de um boneco de marionete de madeira que quer muito ser um menino de carne e osso.

Durante uma mágica noite estrelada, “Pinóquio” é visitado por uma fada madrinha, conhecida como fada azul, que lhe dá a vida, começando aí uma fantástica aventura, testando a coragem, a lealdade e a honestidade do boneco, virtudes que ele tem de aprender para se tornar um menino de verdade. Para o encanto acontecer, entretanto, ele não poderá contar mentiras. Deverá também ajudar o próximo, ter bom coração e ser educado.

Confusões – Apesar dos avisos de seu amigo muito esperto Grilo Falante, Pinóquio se envolve em uma confusão atrás da outra, até que precisa salvar Gepeto, seu criador, que está preso dentro da barriga de uma baleia. “Pinóquio” traz para todos nós o poder do amor, da família e de acreditar em seus próprios sonhos.

Junte-se à mais adorada marionete de Gepeto, numa entusiasmante viagem através de uma aventura musical com todos os ingredientes para assegurar muita diversão com uma mensagem pedagógica que nos ensina a sermos mais verdadeiros e solidários uns com os outros.

A obra-prima imortal da Walt Disney inspirou milhões de pessoas a fazerem um pedido às estrelas ensinando-as a “deixarem suas consciências as guiarem”. Os ingressos para o espetáculo no Teatro Municipal de Ilhéus estão à venda na Dyllamara, Pimenta Ingressos e Cartucho & Cia.