A jornalista Cátia Gomes, apresentadora do Jornal do Meio Dia da Gabriela FM, receberá o Título de Cidadã Honorária de Ilhéus. O Projeto de Decreto Legislativo nº 008/2023 é de iniciativa do Vereador Tandick Resende (Cidadania).
Cátia Gomes de Souza nasceu em Medeiros Neto, Bahia. É filha de Antenor Ribeiro de Souza e Raquel Gomes de Araújo. Tem duas irmãs e é a caçula. Viveu por muitos anos em Teixeira de Freitas, onde mora sua família. Depois foi estudar jornalismo em Salvador onde iniciou a carreira profissional.
A jornalista Cátia Gomes, como é conhecida, tem uma carreira profissional no jornalismo há mais de 15 anos. Cátia Gomes trabalhou em TVs como repórter e apresentadora de telejornalismo. Entre o veículos de comunicação estão a TVE Bahia, TV Bahia, TV Santa Cruz, TV Cabrália, Record News e Record TV (esses dois últimos veículos de comunicação deram a Cátia Gomes a oportunidade de apresentar um telejornal em rede nacional).
Cátia Gomes também trabalhou nas Rádios Excelsior e Nova Salvador FM, ambas na capital baiana. Foi diretora de jornalismo na Rádio Difusora e apresentadora na Rádio Jornal, ambas em Itabuna .
Atualmente Cátia Gomes produz e apresenta o Jornal do Meio Dia na Rádio Gabriela FM, em Ilhéus. O programa é líder de audiência no horário e aborda pautas de interesse popular. Há 6 anos à frente do JMD, Cátia Gomes se destaca  por ser uma voz feminina no radiojornalismo aqui no Sul da Bahia e, por divulgar de forma ética fatos e acontecimentos.
Cátia Gomes mora atualmente em Ilhéus há 3 anos e meio. Mas, mantém um caso de amor com Ilhéus desde criança. Era aqui que Cátia gostava de passar as férias escolares. Já na fase adulta também amava passear na cidade, e sempre quis morar aqui. “Sou apaixonada por Ilhéus. É aqui que pretendo viver, até quando Deus permitir”, comentou Cátia.

Cátia Gomes, além de ser Jornalista com registro profissional, também tem registro de radialista. “Optei por jornalismo por ser uma profissão que tem como fatores primordiais a defesa das liberdades de imprensa e de expressão, pois o jornalista é um dos principais pilares da democracia”.

Profissionalmente Cátia Gomes busca a melhoria de vida do povo ilheense. Através do JMD, programa em que apresenta na Rádio Gabriela FM, ela abre espaço diariamente para as reivindicações dos ouvintes. É nítido o quanto Cátia defende os direitos da população. “Não tem preço poder ajudar o povo. Quando alçamos o resultado positivo é muito gratificante. Peço a Deus que eu possa continuar nessa trajetória profissional por muitos anos. E saber que o trabalho que realizamos levou o atuante vereador Tandick Resende a me indicar pra receber o Título de Cidadã ilheense, só faz com que a cada dia eu faça o meu trabalho com mais afinco”. “Recebo esse título com muito orgulho e carinho. Eu amo Ilhéus! Obrigada de coração, vereador Tandick”. Obrigada a todos os vereadores que votaram para aprovar esse Título de Cidadã Honorária. É uma honra recebê-lo”, disse Cátia Gomes ao Jornal do Radialista.
A reprodução deste material jornalístico é autorizada desde que contenha a assinatura ‘JORNAL DO RADIALISTA’.