Quarenta e cinco celulares, 22 carregadores para aparelhos eletrônicos, nove facas, balanças, caderno com anotações do tráfico e drogas estão entre os itens encontrados durante uma revista na Colônia Penal de Simões Filho. O material foi apreendido na sexta-feira (10), em uma ação realizada conjuntamente pelo Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar e por agentes penitenciários da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Segundo o comandante do BG, major Flávio Goes, a medida foi solicitada pela Seap e faz parte das diretrizes de prevenção e apreensão de materiais ilícitos no interior nas unidades prisionais.

“Estivemos presentes, mais uma vez, dando esse apoio aos agentes penais. A própria secretaria faz o levantamento das informações e, com a nossa Companhia de Intervenção Prisional (Cirp), que atua também com o uso de cães, conseguimos encontrar esses materiais”, explicou o oficial.

Ao vasculhar as celas, também foram localizados 500 gramas de maconha, 50 de cocaína e seis fones de ouvido. Todo o material apreendido foi entregue à direção do presídio, que o encaminhará à Polícia Civil.