O subcomandante do batalhão da cidade de Feira de Santana, Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, 28 anos,  morreu por volta das 6h20 deste sábado, 27, ao reagir a um assalto na Rua Desportista Humberto Guimarães, na praia Ponta Verde, em Maceió. O militar estava de férias e escolheu a capital alagoana para passar as festas de fim de ano com a família e amigos.

De acordo com informações do site Alagoas24horas, testemunhas que estavam no local no momento do crime disseram que o assaltante chegou em uma moto com a placa coberta e Gutemberg foi atingido no abdômen enquanto tentava desarmar o criminoso, que fugiu após o disparo levando a certeira, o celular e a corrente da vítima.

A esposa da vítima e alguns amigos estiveram na cena do crime e reconheceram o corpo. Na versão da esposa, Gutemberg teria saído para caminhar na praia e tomar banho de mar. A viagem de volta para casa da família estava prevista para a tarde deste sábado, 27.

A polícia vai verificar as cenas gravadas por câmeras de segurança situadas no entorno do local do crime para tentar desvendar o caso e chegar no autor do disparo. A poícia também vai investigar se a arma usada no crime é do policial. A esposa do militar garante que ele teria saído para a praia desarmado.